O QUE É SER CIDADÃO ?

Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar a sua própria vida e a vida de outras pessoas. Ser cidadão é ser uma pessoa que tem dignidade, responsabilidade e fazer o possivel para se ter paz na sociedade.
A cidadania consiste em desde o ato não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas de trânsito, respeitar os mais velhos e não só os mais velhos, mais tambem se deve ter respeito a qualquer pessoa é saber dizer obrigado, por favor, desculpe, com licença e bom dia quando necessário…
O conceito de cidadania sempre esteve fortemente “ligado” a noção de direitos especialmente a os direitos a participação política, seja ao votar, seja á concorrer a um cargo publico.
Ao longo da história, o conceito de cidadania foi ampliando, passando a englobar um conjunto de valores sociais que determinam o conjunto de deveres e direitos de um cidadão “ Cidadania é o direito de ter direitos”. E cada dia que passa seu conceito engloba mais e mais, então vamos praticar a cidadania e sermos cidadão. Isto é preciso para viver em paz na sociedade e alcançarmos uma melhor qualidade de vida humana

Autor: Ray Oliveira

Por favor deixem um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *