BELO é tudo aquilo que agrada à sensilbildade do espírito. BELO é tudo aquilo que tem forma agradável e proporções harmônicas. BELO é tudo aquilo que provoca em nossa alma uma sensação de bem estar,acompanhada de um sentimento de admiração.
A nossa alma tem uma profunda capacidade de avaliação de valores. Quando olhamos para uma pedra rude e, ao mesmo tempo, para uma rosa adornada de macias pétalas, o nosso espírito reage de maneira diferente em relação aos dois objetos. Por essa razão é que nos sentimos tangidos pelo toque da beleza, ao contemplarmos um campo florido, no alvorecer do dia.
O nosso espírito sabe apreciar a beleza existente nesse quadro. Embebida na fragrância primaveril, a nossa alma aspira suavememnte o delicioso fragor das delicadas flores.
Quando o meigo luar entorna os seus raios prateados sobre as árvores verdes, numa noite calma e límpida, o nosso espírito penetra na poesia reinante e envolve-se no silêncio encantador desse ambiente místico.
Uma vida banhada na paz de Cristo é mais bela do que a poesia do luar. É mais linda do que o maravilhoso canto dos pássaros. A beleza de uma vida em Cristo é tão preciosa que se prolonga até o final de nossa jornada e se projeta nas perspectivas do Paraíso Eterno.
Pr Ivo Dutra de Mattos