Somos todos pecadores. O pecado nos quebra por dentro e por fora, ele cria rachaduras em nossos sentimentos, tira-nos a pureza, esconde a brandura e mata os dons.
Quando estamos em situação de envergonhamento do próprio pecado cometido, não conseguimos nem mesmo olhar no espelho e ver a nossa face, a sujeira que é refletida por causa da acusação da nossa consciência, faz-nos vomitar nosso semblante.
O pecado possui uma força imunda, que faz dar passos para longe do Amor de Deus, tornando-nos indignos de todas as dádivas, sem acesso a qualquer tipo de celebração de júbilo e festividades comuns ao Reino dos Céus.
Nossos lábios imundos não cantam, a sabedoria para bem sobressair de situações adversas não são tão ágeis, são fraquinhas e incertas!. A impureza nos torna pesados, lentos, odiosos, sem fragrâncias e sujos.
Nossos ouvidos não conseguem acompanhar os belos louvores e novas canções. Ficando a audição inoperante, nosso interior fica triturado, obscuro, sem energias, bacterioso e abafado.
É contra o próprio Deus que pecamos! O sofrimento causado como paga é justo para nós quando estamos neste estado, se não fosse justo, não seria tão difícil se livrar.
É somente através da Misericórdia que saímos desta situação, é pela piedade do Criador que não nos abandona e nos ama. Não há outra maneira de sermos restaurados. A necessidade é de sermos restaurados mesmo, pois o pecado como disse, nos tritura.
O Senhor Deus ao acolher, lava-nos da nossa culpa, desde quando estamos cientes dela e reconhecidos como iníquos, Ele nos purifica e retira qualquer sentença oriunda das nossas malditas ações.
Pelo amor que Ele deságua sobre nós, O Senhor Deus cura nossa audição, sustenta nossos ossos, dando-nos forças para ficarmos eretos diante dos novos desafios, oferece gratuitamente a nós um novo coração puro e pulsante de júbilo, renovado pelo Espírito Santo.
Ele volta sua face e encharca-nos com os dons espirituais. Ele nos restitui e nos restaura por inteiro, para que possamos retomar o caminho e nossa missão, para sermos aquele filho que Ele merece ter, para sermos bons padres,pastores, religiosos,esposos, pais, amigos, namorados, trabalhadores, políticos etc.
Acredite nisto! Infelizmente muitos de nós ao pecar, trancamos num quarto mal ventilado e escuro, nos entregamos em situações deprimentes e não nos achamos com credibilidade, findamos a nossa fé. Aproxime-se de Deus, Ele é Amor, Ele quer te perdoar e te restaurar.